VISITE A LOJA SALTO DE MULHER

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dicas de Elegância

Bem vinda ao meu mundo. Quero falar hoje um pouco sobre elegância, quem de nós não quer parecer elegante, mas isso não é tão simples assim. A elegância vem de dentro, tem que fluir naturalmente através de seus gestos, do seu estilo de ser, não apenas através da maneira como você se veste, o importante é como você se expressa.
Já que  estou tocando neste ítem , não tenho como deixar de mencionar Audrey Hepburn, ícone de elegância até os dias atuais, para mim será eterna. Com seu estilo "bonequinha de luxo" e seus chapéus maravilhosos, acessório que sabia usar como ninguém! 
Mas se você quer usar essa ferramenta e se sentir como uma diva, invista nisso, procure seu estilo, sem medo de ousar, tenha personalidade isto é o mais importante. Aí vão algumas dicas práticas de como usar este acessório e homenagear a diva , eterna Audrey.


Você precisa observar o tamanho do seu rosto e a  sua estatura. Se você é uma mulher muito alta e tem rosto grande, precisa ter um chapéu maior. Um chapéu muito pequenininho iria ficar perdido em você.


É  indicado para suavizar o formato do rosto. Um mais anguloso pode usar chapéu com formas mais arredondadas. Um redondo utiliza modelos com formas mais geométricas  é sempre bom apostar na simplicidade pois esses são acessórios casuais, usados principalmente para o verão.


Não há regra para suas cores, você pode utilizar aquelas que achar melhor. Só é preciso tomar cuidado na hora de combinar o acessório com a roupa. O chapéu vai ser o destaque, o resto tem que ser neutro.


Sempre é bom lembrar que o chapéu deve ser o acessório mais importante do look. Então, é importante utilizar brincos menores ou até mesmo ficar sem brincos ou colares. Quando ele tiver abas enormes, é indicado ficar com os cabelos presos, a não ser que eles sejam de tamanho curto ou médio. Se for um chapéu sem abas, as madeixas podem estar longas e soltas.


Se você pensava em utilizar no período da noite, desista, pois ele é indicado apenas até 18 horas. Ou seja, nada de chapéu quando escurecer. Ele existia para proteger do sol e do vento. Hoje em dia é moda, mas é bom evitar chapéu em lugar fechado. Ele foi feito para ser usado em ambientes abertos.




 Dicas preciosas:
Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.







"ELEGÂNCIA É A ÚNICA BELEZA QUE NUNCA DESAPARECE"
Audrey Hepburn



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.Deixe seu comentário!