VISITE A LOJA SALTO DE MULHER

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O brilho das indianas

Joias Indianas

As Mulheres indianas gostam de brilhar, assim como suas joias exuberantes e valorosas. A cultura indiana é recheada de misticismos e simbologias,o tigre, por exemplo, representa a força e a coragem, já o peixe representa a fertilidade. As joias para a mulher indiana tem um valor muito significativo,especialmente para as casadas,quanto mais joias ela usar serve para enaltecer e ostentar o poder social e financeiro de seu marido. Quando as mulheres saem se cobrem por inteiro com seus saris e véus, mas em casa usam livremente muitas joias e misturadas  ficando sempre belas para seus maridos. Fato curioso,quando a mulher fica viúva ela deixa de usar todas as suas joias.

Simbologia

Colar

Estes são muito populares em todo o país entre as meninas e mulheres de todas as idades. Colares são feitos de uma variedade de materiais, que vão de contas de vidro até ouro e diamantes. Um colar especial, porém, é a mangalasutra, usada apenas por mulheres casadas. É o equivalente indiano da aliança ocidental. Tradicionalmente uma mulher usa durante todo o seu casamento e só retira quando o marido morre.




Pulseiras

Usadas no pulso, crê-se serem uma forma de proteção, as mulheres sempre usavam-nas como objetos simbólicos de suas uniões matrimoniais.

Meninas, as indianas sabem brilhar...então o que estão esperando!

Colar da linha indiana 
SaltodeMulher
by Marta Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.Deixe seu comentário!